segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Beneficios do Fitness

Benefícios do Fitness

Fazer exercício físico faz bem ao corpo e à alma. 
Não interessa se o faz no ginásio, ao ar livre ou em casa. 
O mais importante é faze-lo com regularidade.
O uso de aparelhos também ajudam a manter a forma.

Praticar em casa tem vantagens
Uma delas é adequar facilmente o tipo de actividade ao relógio biológico. 
Se a finalidade é eliminar a gordura, os especialistas dizem que os exercícios  devem ser realizados ao levantar da cama, sem ingerir  qualquer alimento, ou pouco antes de se deitar.


Era ideal ter aparelhos completos que permitissem fazer um treino completo: cardiovascular, tonificação, estiramento e trabalho postural. 
Se não for possível, e especialmente se não fizer exercício fora de casa o melhor será optar uma máquina versátil mas focada essencialmente no aparelho cardiovascular. 
Como por exemplo uma bicicleta estática com guiador basculante que simule o movimento de remar.


Ao manter o corpo em forma não está apenas a mante-lo mais saudável a nível respiratório, circulatório, muscular, osteoarticular, imunitário, mas também assim o corpo resiste melhor ao ataque das doenças.

O exercício traz também muitos benefícios a nível psicológico: reduz os níveis de stress e tensão e a ansiedade, melhora o funcionamento e rendimento intelectual

E ainda aumentam a motivação, a auto-estima, a confiança, a sensação de bem-estar, ou seja torna-no-mos pessoas mais felizes.

Os aparelhos são uma excelente opção, desde que apropriados às preferências e necessidades de cada um. 

Todas as actividades que permitem exercitar o aparelho cardiovascular são bastante benéficas, seja qual for o fim que se pretenda atingir. 

É o caso das bicicletas, das passadeiras, dos steps, dos simuladores de remo, etc.

É muito importante que antes do exercício faça o aquecimento, ou se não comece o exercício lentamente, indo aumentando a intensidade, mas sem nunca exagerar, para evitar lesões, se assim fizer terá melhores resultados.


Sem comentários:

Enviar um comentário